A Independente de Boa Vista volta a ser campeã do Carnaval de Vitória. Com 179,7 pontos, a escola de Cariacica se sagrou campeã. A escola veio com o enredo “Sob a luz do luar, guiada pelas estrelas… Boa Vista em alma cigana, opatcha!” – A escola passou pelo Sambódromo falando de todo o misticismo que envolve a vida cigana. Relembre o desfile campeão.
Desfile (FONTE: G1-ES)
Entre um passo e outro da coreografia, a comissão de frente subia no pede-passagem, que simbolizava uma fogueira, um dos símbolos dos ritos ciganos.
A grandiosidade dos cinco carros alegóricos da agremiação cariaciquense impressionou a todos. A escola apostou na águia articulada no carro abre-alas, que também tinha esculturas gigantes de ciganos violeiros.
O desfile foi dividido em cinco grandes setores. Neles, foram abordados temas como o misticismo e a magia daquele povo, originário do Oriente.
O samba da escola, de fácil interpretação, logo caiu nas graças do público, que cantou junto com os componentes até o final.
A Águia de Cariacica se despediu da passarela do samba após 69 minutos de desfile, sob muitos aplausos e gritos de “a campeã voltou!”.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO ESPECIAL
1º Independente de Boa Vista: 179.7
2º Mocidade Unida da Glória (MUG): 179.0
3º Unidos da Piedade: 178.7
4º Novo Império: 175.6
5º Unidos de Jucutuquara: 175.3
6º Pega no Samba: 171.1
- O Andaraí foi a escola promovida do Grupo A e desfilará no Especial em 2018


Deixe um comentário