Giovanna Antonelli e Camila Pitanga, uma das principais atrizes do elenco da Globo, e Juliana Silveira, uma dos destaques da novela “A Terra Prometida”, da Record, começaram na TV, como assistentes de palco da “loirinha” Angélica.

Giovanna Antonelli foi “Angelicat” no programa “Clube da Criança”, na extinta e saudosa Manchete e “Angel”, no início da passagem de Angélica pelo SBT. Giovanna deixou Angélica após passar nos testes da novela “Tropicaliente” da Rede Globo, onde teve o começo de sua carreira consagrada da atriz, que nem é preciso falar.

Camila Pitanga foi anterior a Giovanna e entrou mais cedo na carreira de atriz. Durante o período de 1988 à 1992, Camila foi “clubete”, nome dado as assistentes mirins de Angélica no mesmo programa “Clube das Crianças” da Manchete (somente após uma remodelagem do programa que alteraram o nome “clubete” para “angelicat”.) Camila não sairia diretamente do programa de Angélica para a carreira de atriz, porém em 1993, atuaria em sua primeira novela “Sex Appeal”, onde seria só o começo de sua impecável carreira.

Juliana Silveira teve a história mais interessante, pois foi descoberta pela sua animação na plateia do Programa “Clube da Criança”. Após ser abordada por Angélica e pela produção, fez o teste e foi aprovada, virando “Angelicat” aos seus 13 anos. Juliana seguiu com Angélica por 3 canais, pois após o seu começo na Manchete em 1993, ela foi assistente nos programas da “Senhora Huck” nos programas que esta apresentou no SBT, e por fim, foi “Angel”, no programa “Angelmix”, já na Globo. Juliana deixou Angélica em 1998, quando foi atuar na novela “Pecado Capital”. Juliana está desde o começo da atual década na Record e é um dos principais nomes do elenco de atores e atrizes da emissora paulista.


Deixe um comentário