Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Por que o Campeonato Inglês é o Melhor do Mundo?

Essa pergunta é até simples de responder: É o mais organizado! – O torneio que passou a ser organizado por uma liga independente a partir de 1992, vem se tornando a cada ano que passa, mais atrativo aos olhos de quem gosta de um bom futebol.

No início dos anos 2000, se criou um grupo de clubes que dominou as ações do torneio, eram eles: Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool. Do meio para o fim da década, o “Big Four” virou “Big Two”.

Após a reclamação dos demais clubes, a virada da década adicionou o Manchester City e o  Tottenham na disputa das primeiras colocações. E em 2015, a disputa ficou realmente boa. O fato da nova divisão dos valores dos direitos de transmissão, além de uma maior logística da Liga em divulgar todos os clubes que participam desta, e não so o “big six”, fizeram com que novos investimentos chegassem ao solo da rainha. Esse novo “dinheiro” fez com que outros clubes aparecessem diante nossos olhos. Quem imaginaria Leicester City, Crystal Palace, Watford e West Ham na parte de cima da tabela e o poderoso Chelsea agonizando próximo a Zona da Rebaixamento? Além disso, jogos disputados, com poucas goleadas, sinalizando que a diferença entre os maiores e os menores diminuíram bastante nesta temporada.

Não só a organização atrai o público, mas os bons jogos. As equipes estão bem montadas, elencos valiosos e com bons jogadores de diversos lugares do planeta.

O inglês teme pela seleção local, já que as principais estrelas da Liga ainda sao estrangeiros, porém com a presença de bons profissionais, e não somente atletas, nos diversos clubes, tanto na base, quanto nas equipes profissionais, podem gerar bom frutos para o futuro no Futebol da Inglaterra.

A tendência é que a Premier League mantenha o seu papel de protagonismo dentre as Ligas Nacionais durante um bom período. Com o fortalecimento de “clubes menores” tende tornar a competição com maior equilíbrio, mais disputada e com um constante crescimento do público que o assiste, tanto nos estádios, quanto na TV pelo Mundo.

Apesar de ter o formato de Pontos Corridos, a competição é atraente das primeiras rodadas até o seu desfecho, até em anos que tem seu destino definido antecipadamente (o que vem se tornando cada vez mais incomum).

Quando levado a sério, o futebol retribui com o mesmo carinho. Poeticamente, definimos assim a Premier League.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog