Como diria Ludmilla: “É hoje!” Sim, é hoje, que a porca torce o rabo e peixe morre fora d’água. Hoje é a Grande Final da Copa do Brasil, hoje começa a luta pela terceira conquista da Copa do Brasil. Palmeiras e Santos farão a primeira final paulista da competição, em dois jogos, que prometem entrar na história.

O primeiro duelo é na Vila Belmiro. Até agora, o Santos vem fazendo bem sua parte em casa, a equipe venceu todas as partidas em que teve o mando de campo. Nas Semifinais, o alvinegro praiano despachou o São Paulo com um sonoro 3×1, fora o baile. Outra observação importante, vem do fato do Santos ter eliminado os outros 2 grandes paulistas (Corinthians nas Oitavas e o São Paulo nas Semis.) As estastísticas, os números, estão do lado do Santos, o que torna esse título ainda mais importante para o nosso Palmeiras.
Em 2012, com um time desqualificado, o Palmeiras conseguiu conquistar a Copa do Brasil de forma invicta, além disso, nas Semifinais diante o Grêmio, todos já tratavam o Palmeiras como o eliminado, mas em pleno no Olímpico, 2×0, com gols de Barcos e Mazinho. Na volta, empate em Barueri, e o resto da história já conhecemos. Também já conhecemos esta história, a mídia paulista NUNCA coloca o Palmeiras como favorito, nem mesmo no auge da Parmalat, o Verdão NUNCA era favorito diante Corinthians e São Paulo, mas sempre acaba com a vitória nas mãos.
Parece loucura falar isso, mas acredito em vitória hoje. Faz tempo que não ganhamos do Santos na Vila, desde o Armeration. Vejo que os jogadores querem esse título, a torcida está desejando esta conquista, que além de uma vaga na Libertadores, seria o 12º título nacional do Palmeiras, que se tornaria ainda mais soberano em território brasileiro, pois ficaria com 3 títulos a mais que o Flamengo,Santos e Corinthians, que aparecem atrás do Palmeiras com 9 conquistas nacionais. Além disso, seria a terceira conquista na década, já superando o fracasso extremo da década passada. Só lembrando, já estamos em nossa segunda Final no ano, desde 2000 não chegávamos a duas finais (Em 2000, chegamos em 3 Finais). Chegou a hora do Palmeiras, o vice seria bom para quebrar a crista de alguns jogadores do Santos, que vem se achando a última mamadeira do bebê.
Agora é a nossa vez, e ninguém nos tirará do lugar que mais desejamos este ano. Sabíamos que Paulistão e Copa do Brasil era o nosso objetivo em 2015, deixamos escapar o Paulistão para o Santos, mas essa não. Marcelo não deixa acontecer o que aconteceu nos útlimos anos com teus times, a derrota na ida, que viraram irreversíveis na volta. Temos que entrar com vontade na ida, e confirmá-la na volta. É agora, Palmeiras! É agora! Como diria Zé: “O Palmeiras é Grande!”, e como diria Prass: “Não somos Grande, somos Gigante!” Vamos, Verdão!
SANTOS X PALMEIRAS


Deixe um comentário