Ninguém imaginava isso, antes de começar as Eliminatórias para a Euro. Em um grupo com Islândia, República Tcheca, Turquia, Cazaquistão e Letônia, ninguém se quer cogitava uma eliminação direta dos holandeses. A Laranja Mecânica chegou as Eliminatórias como 3ª colocada da última Copa do Mundo, e como favorita, a passar com outro 100% nas Eliminatórias. Porém não foi isso o que ocorreu. Islândia e República Tcheca, logo dispararam e conquistaram suas vagas na França. A Holanda deslizou e ainda viu a Turquia o superar. Nos últimos 4 jogos, foram 3 derrotas, era impossível ficar de pé. A poderosa Holanda estaria eliminada da Euro, antes mesmo de se garantir nela.
Crises externas, troca de técnico e a contusão inesperada de Robben podem ter sido alguns dos problemas que equipe dos países baixos enfrentou para se ver nessa situação. Porém, nada justifica uma campanha tão fraca, tão apática e tão apagada, de uma seleção que um ano antes, chegou a ser considerada favorita a conquistar o Mundial no Brasil.
Agora a Holanda se concentra para os jogos das Eliminatórias para a Copa, onde está em um grupo com Suécia e França, onde só passa uma direto. Mas isso, só depois da Euro, ou seja, muito tempo para consertar o erros que levaram a Holanda a ficar de fora da competição europeia.


Deixe um comentário