Dexaketo

Simplesmente Gaiato

México vence Copa Concacaf dos EUA em Jogo Histórico

Com vários heróis, em vários momentos da partida, o jovem Aguilar foi quem se tornou o protagonista final desta conquista mexicana. Os EUA mostrou que pode lutar sempre, se não vai na técnica, vai na raça, e no mesmo parâmetro, podemos citar a seleção mexicana. Não faltou vontade para ambos os lados.

A Copa Concacaf ocorre entre os dois últimos campeões da Concacaf Golden Cup e definiria quem seria o representante da Concacaf na FIFA Confederations Cup. O jogo ocorreu entre EUA (Campeão da Copa Ouro 2013) e o México (Campeão da Copa Ouro 2015) em solo americano. Há anos, os EUA não perdia o duelo para os mexicanos, mas viram Chicharito Hernandez guardar o primeiro gol do jogo. O México ainda era melhor, quando Cameron empatou a partida, ainda no primeiro tempo. Durante o resto do tempo normal, o jogo foi pegado, típico dos confrontos entre americanos, e gols não aconteceram mais.

Na prorrogação, Peralta foi lá e cravou o gol, para delírio da torcida mexicana. Ao fim do primeiro tempo da prorrogação, era inimiginável mais emoções no jogo. Porém os americanos, conseguiram o empate, para delírio dos ianques. Mas o que ninguém esperava que o nome do jogo, Aguilar, estava ali para cravar o dele, após participar dos gols alheios, e que gol! Um golaço de primeira, para fazer os mexicanos enlouquecerem no Rose Bowl. Ainda tivemos mais alguns poucos minutos, mas a festa já era mexicana em solo americano. O México se sagrou o primeiro campeão da Copa Concacaf e assegurou sua sexta participação na Copa das Confederações.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog