Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Cadê o Respeito, Vasco?

22 jogos, 3 vitórias (2 sobre cariocas), 4 empates, 15 derrotas e somente 13 pontos. Sim, este é o Vasco da Gama versão 2015. O clube cruz-maltino vive a pior fase da sua história e não adianta o Eurico pedir respeito, quando o próprio coloca sua imagem acima da história do clube, que tem muita tradição no futebol brasileiro. O Vasco da Gama foi o primeiro time do Rio a aceitar negros, o primeiro a profissionalizar atletas, o primeiro a ter estádio próprio construído por sua torcida, o primeiro campeão sul-americano de futebol, porém hoje tudo é vestígio de um passado. Após uma década de 90 cheia de glórias, conquistas e ídolos, de 2000 (data do último título brasileiro do clube) para cá, o clube pouco conquistou (2 estaduais, 1 Série B e 1 Copa do Brasil), além de acumular dois rebaixamentos e várias lutas contra a degola. Nos últimos anos, uma vergonhosa campanha que culminou no segundo rebaixamento do clube, na pior campanha de um dos 12 grandes na Série B desde o Fluminense em 1998, com um acesso conquistado somente na penúltima rodada e graças a mais aos erros dos outros, do que por acertos próprios. O time no início do ano se vangloriou ao ganhar um estadual que Flu e Fla nem se interessaram em levar, devido a problemas de bastidores. Ao começar o Brasileirão, percebeu que a realidade seria diferente, e que o clube sofreria mais do que qualquer outro clube na luta contra o rebaixamento.

Após 22 jogos, o time só fez um jogo que chamou atenção (diante o Fluminense), e acumulou goleadas como o 6×0 pro Inter, 4×0 pro São Paulo, 4×1 pro Palmeiras, sendo este último no São Januário. Além disso, o time já está a 12 pontos do primeiro fora da zona, não aparenta ter reação para sair dessa, terá que fazer campanha idêntica ao do Fluminense em 2009, quando o rival conseguiu sair de um buraco certo. Porém diferente do Fluminense, o Vasco não tem Fred e Conca, ou jogadores que passam a torcida essa força para salvar o time de um terceiro rebaixamento, o que faria o Vasco ser o único dos 12 grandes a jogar 3 série B’s e o segundo em rebaixamento (atrás do Flu que tem 4 rebaixamentos).

Próximo jogo do Vasco, o vice-líder ‘mordido’ Atlético-MG, porém no Maracanã. O respeito ao Vasco tem que existir, mas a diretoria tem que parar  de tanta mesquinharia, dessas brigas internas, que só vem levando o time ao buraco. Que salvem o Vasco!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog