A Inglaterra queria muito está em uma Final de Mundial. O país que inventou o futebol viu a possibliade neste Mundial Feminino. Após eliminarem as anfitriãs, Canadá, nas Quartas, as inglesas teriam que passar pelas últimas campeãs do Mundo, a seleção Japonesa. Em nenhum momento deste Mundial, o Japão apresentou o futebol de 2011, mas soube muito bem fazer o que deveria ser feito para alcançar o objetivo. Na partida desta quarta-feira, o primeiro gol foi japonês, de Pênalti, porém as inglesas foram premiadas com a insistência e arrancaram o empate, de pênalti também, no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Inglaterra foi superior e buscou mais o segundo gol, mas nada saiu. Quando todos já se preparavam para a prorrogação, um chute do Japão é desviado pela defensora inglesa, que aos 47 minutos do segundo tempo, por muita infelicidade, acabou convertendo um gol contra. O Japão estava na Final e o sonho inglês é adiado mais uma vez.
Domingo, Japão e EUA se enfrentam para decidirem a campeã. Será mais uma final entre americanas e japonesas. Nos últimos 4 anos, a Final figurou tanto no Mundial de 2011, quanto nos Jogos Olímpicos de 2012.



Deixe um comentário