Dexaketo

Simplesmente Gaiato

Brasil eliminado do Mundial Feminino – França, Canadá e Austrália avançam para Quartas.

Brasil Eliminado

Vou fechar com o Brasil, mas antes vou falar de França e Canadá.

Só foi Marie-Laure Dellie e Amandine Henry (olha o sobrenome da loira) virar titular, como na Euro, que a França não teve mais problemas com gols, prova disso, foi a vitória fácil para cima da Coréia do Sul. Sem sustos, sem medo,e  com um dois à zero, logo no início da partida (antes dos 8 minutos), a França só controlou o jogo e avançou às quartas. As francesas farão clássico contra a Alemanha nas Quartas.

O Canadá sofreu, mas avançou no Mundial. Com um único gol, de Belanger, no segundo tempo da partida. As donas da casa não encontram um jogo fácil com a Suiça, que no feminino, mantém a tradição de “ferrolho” como no masculino. Porém o “ferrolho suiço” foi aberto e as Canadenses agora esperam a vencedora de Inglaterra e Noruega nas Quartas.

O Brasil não jogou bem, apesar de algumas boas chances, não jogou bem. Marta, não foi encontrada em campo (muito bem marcada). Formiga e Cristiane tentou fazer algumas jogadas, mas não deu. Aos 35 do segundo tempo, em uma boa jogada das australianas, Simon balançou às redes de Luciana, na rebatida da arqueira brrasileira. O sonho terminava mais cedo do que se esperava. O Brasil, pela primeira vez, não estará entre as 8 melhores do mundo.

Obs.: Não adianta pedir título para jogadoras que jogam na raça contra profissionais. Nossas jogadoras  ganharam uma “esmola” da CBF chamada “Seleção Permanente”, que só serve pra treinar. “Nem só de treino viverás o jogador” – Não há apoio algum para uma profissionalização verdadeira do futebol feminino em nosso país. Apesar de termos duas competições nacionais, ainda é o Paulistão, o principal torneio para elas. O calendário é curto, não há apoio da mídia para clubes ou formação de campeonatos mais fortes. A tendência é ficarmos cada vez menor no cenário mundial, diante de uma Europa, que valoriza cada vez as mulheres no esporte. As ligas nacionais crescem, a Liga dos campeões já chega a um nível semelhante a torneios continentais masculinos pelo mundo. Japão e EUA seguem acreditando no Women’s Soccer. Nós … continuamos nas migalhas para essas meninas talentosas que, como meninos, também nascem com as bolas nos pés.

Resultados:

Brasil 0x1 Austrália

França 3×0 Coréia do Sul

Canadá 1×0 Suiça

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

categorias

subscribe to my blog