Após tanta confusão que envolveu a competição deste ano, o Dexaketo resolveu ser ‘bonzinho’ e imaginar um brasileirão brando. Uma competição que teria um regulamento ‘improvisado’ até este voltar a ter 20 clubes e o regulamento atual.
A primeira divisão teria 26 clubes, incluiria os 20 clubes do ano passado (se não pode rebaixar o Fluminense, não rebaixa ninguém), os 4 que subiram (com muito mérito), além do 5º e do 6º colocado, já que a festa já teria convidados extras, que venham mais. Além disso, tem um caso que envolve o direito do Icasa. Então colocar o Joinville para fechar o número par.
A Série B seguiria o mesmo passo da primeirona. Diferente do regulamento atual, subiriam só 2, até voltarmos a 20 clubes.
A Série C teria um regulamento diferente na primeira temporada, incluído 32 times. Passando a ter a mesma quantidade de time das duas primeiras divisões na temporada seguinte. Pois se é pra ajeitar a bagunça vai com tudo.
Na Série D, a competição teria o mesmo regulamento da Série C. Participariam dois clubes de 5 estados com melhor índice no ranking da CBF, e mais um clube de cada estado restante.
Vejam quem jogariam o Brasileirão, pelo Dexaketo, em 2014.









Deixe um comentário