Há 62 anos, o Palmeiras se sagrava o primeiro campeão do Mundo ao empatar com a Juventus por 2×2 no Maracanã. A partida era válida pela Copa Rio 1951, competição que tinha 8 clubes, da Europa e da América do Sul disputando o título Mundial de Clubes.
Na grande final, foram disputadas 2 partidas, Um jogo no Pacaembu e o outro no Maracanã. No Porcoembu, o Verdão venceu por 1×0 e no Maracanã com mais de 100 mil pessoas, empatou e se sagrou o primeiro campeão mundial de clubes da história. Este título foi reconhecido na época pela FIFA, depois desconhecido e recentemente, reconhecido de novo pela FIFA, apesar dela não contar como títulos Mundiais seus. Mas é bom lembrar que para a FIFA, o Milan só possui um título e o Corinthians, dois. Vai entender! Coisas da FIFA!
O que importa é que naquele memorável 22 de Julho de 1951, o Palmeiras pintava o mundo de verde e branco e mostrava para a Itália, o que a Itália perdeu com a ida de seus imigrantes ao Brasil, e que o Brasil havia ganho um grande orgulho, orgulho de ser a terra do Palmeiras.


Deixe um comentário