O último dia com 4 jogos não-simultâneos, com certeza, foi um dos eletrizantes desta Copa. Brasil e Portugal confirmaram seus favoritismos e estão garantidos nas Oitavas com uma rodada de antecipação.






No primeiro jogo do dia, Sérvia e Camarões fizeram o jogo mais aberto e divertido desta Copa. Os africanos saíram na frente, mas nos acréscimos do primeiro tempo, viram os eslavos conquistarem a virada, e para piorar, conseguirem ampliar nos primeiros instantes do segundo tempo. O treinador camaronês vendo a eliminação bater na porta, chamou Aboubakar, que saiu do banco para comandar a reação africana com um golaço e a precisão no duelo com a linha de impedimento até o épico empate. O 3×3 merecia até mais gols nas redes, pelo tanto que ambas seleções se entregaram, porém ficou “só” nisso. Ambos chegam vivos na última rodada.
Na abertura do Grupo H, a Coreia do Sul começou controlando o jogo, mas gol mesmo não fez. Gana, mais precisa, ainda no primeiro tempo fez surgir um inesperado 2×0 para si. Quando no segundo tempo, Gana já controlava o resultado, Cho marcou duas vezes em dois minutos e recolocou os asiáticos no jogo. Entretanto, quando a virada coreana era evidente, Williams furou e Kudus reapareceu no jogo, garantindo a vitória de Gana. Os sul-coreanos ainda lutaram, mas o goleiro Zigi não permitiu que Cho ou Son conseguissem o empate. Vitória ganesa que vai para embate direto com o Uruguai em busca das Oitavas. Já a Coreia precisará superar Portugal e torcer por um empate entre Gana e Uruguai para chegar no “mata-mata”
No jogo que garantiu o Brasil nas Oitavas, a seleção sofreu horrores para superar a retranca suíça. Casemiro foi o fator surpresa que garantiu a vitória brasileira.
Na partida que fechou o dia, Portugal controlou o Uruguai em noite inspirada de Bruno Fernandes. Os uruguaios ainda foram “raçudos”, mas a qualidade lusitana ficou explícito. Lances derradeiros foram básico para carimbar Portugal nas Oitavas.








Deixe um comentário